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Brindes Publicidade

A importância dos brindes personalizados promocionais

Os brindes promocionais são uma forma eficaz e de baixo custo dos negócios conquistarem novos clientes e fidelizarem os antigos. E é, provavelmente, a estratégia de marketing de mais baixo custo que poderá implementar. Tudo isto de forma simples, fácil e bastante rápida, o que hoje em dia ganha redobrada importância. Afinal de contas, como diz a sabedoria popular, tempo é dinheiro.

Não é por acaso que todos os negócios recorrerem a esta estratégia, incluindo multinacionais já bem estabelecidas no mercado internacional. A sua relação entre custo e benefício é extremamente competitiva e os resultados apresentados ao longo das décadas estão aí para o comprovar. Assim, é fácil perceber a vantagem e a importância dos brindes personalizados promocionais para qualquer negócio, independentemente da sua área de intervenção.

Além disso, vários estudos têm sido feitos sobre o assunto, que ajudam a comprovar de forma analítica esta importância. Por exemplo, os números demonstram que 89 por cento dos consumidores garantem conseguirem lembrar-se do nome de uma marca até 24 meses depois de terem recebido um brinde gratuito dela. Mas não só. Eis 5 razões pelas quais os brindes personalizados são cruciais para qualquer negócio.

1. É UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING EFICAZ E DE BAIXO CUSTO

Para as pequenas empresas ou mesmo para quem está a começar um negócio, o dinheiro inicial é sempre o mais difícil. Por isso, é sempre difícil implementar grandes estratégias de marketing numa fase inicial. A solução, neste caso, passa por isso por recorrer a ferramentas de promoção low cost, digamos assim. É que o investimento em brindes promocionais pode ser baixo, mas o seu impacto é bem alto. Os brindes personalizados são uma mais-valia em qualquer negócio, fidelizar consumidores e trazem valor acrescido à sua marca.

2. PERMITE RECONHECER A SUA MARCA MAIS RAPIDAMENTE

Reconhecer uma marca é meio caminho andando para o sucesso de qualquer negócio. Por exemplo, quem é que não reconhece um McDonalds à distância, apenas ao ver ao longe os seus arcos amarelos? E os brindes promocionais são uma ótima forma de conseguir isto. Basta ver os estudos que demostram que 89 por cento dos consumidores confessa conseguir reconhecer uma empresa ou uma marca durante os dois anos seguintes a ter recebido um brinde promocional dela. Quem é que não quer isto para o seu negócio?

3. AUMENTA A EXPOSIÇÃO DO SEU PRODUTO

Um anúncio na televisão ou num jornal é permanente, mas passa em frente aos nossos olhos durante poucos segundos. Em contrapartida, um brinde personalizado promocional fica com o cliente para sempre. Ou, pelo menos, por muito mais tempo. Uma t-shirt com o logo da sua empresa fará o cliente lembrar-se do seu negócio sempre que a usar, já para não falar de todos os seus amigos, colegas e familiares que o irão ver a utiliza-la. Ou seja, a exposição de um brinde promocional é exponencialmente maior do que qualquer outro suporte de marketing.

4. FUNCIONA COMO CARTÃO DE VISITA

Os cartões de visita são muito importantes para se apresentar junto dos clientes e outros parceiros do mercado. Mas a verdade é que, enquanto produto de marketing, não são muito eficazes. Por sua vez, os brindes promocionais funcionam igualmente como um cartão e visita do seu negócio, ao mesmo tempo que o promove. Com a oferta d brindes promocionais está assim a caçar dois coelhos com uma só cajadada, aumentando também a eficiência do seu investimento.

5. FIDELIZA CLIENTES

Nas últimas duas décadas o mercado mudou radicalmente, muito graças ao advento da internet, dos dispositivos móveis e da democratização das redes sem fios. Mas não é só o mercado que mudou, também os consumidores se alteraram significativamente. Hoje em dia, deixaram de ter um papel passivo no processo e tornaram-se mais exigentes e conscientes na relação com as empresas. Assim, tão importante como conquistar novos consumidores é também fidelizar os antigos. E entre todas as estratégias de marketing para esse efeito, a oferta de brindes promocionais continua a ser uma das mais eficazes. E quanto mais útil e de qualidade for o brinde promocional, mais fiel será o cliente.

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Máquinas de Café

Como decidir se devo comprar ou alugar uma máquina de café

Quase todo mundo começa o dia com um café e, às vezes, não demora muito para que a segunda ou terceira xícara seja degustada.

Apesar do investimento e do valor atribuído ao café, muitos escritórios e ambientes colaborativos ainda discutem se vale mais a pena comprar ou alugar uma máquina de café.

A resposta vai depender de alguns fatores. Então, a seguir vamos discutir se comprar ou alugar uma máquina de café faz sentido para as suas necessidades. 

Considerações para ter em mente ao tomar a decisão

Quantas pessoas usarão a máquina de café?

O número de pessoas que usam a máquina de café em um escritório ou ambiente comunitário será uma força motriz fundamental para influenciar sua compra ou aluguel.

Se houver muitas pessoas usando a máquina, então o custo por café é bastante baixo, e o custo é justificável se você possuir sua própria máquina.

Se o uso da máquina for alto às vezes e baixo em outras partes do ano (talvez em uma escola ou em um clube), talvez o aluguel seja uma solução melhor.

A consideração de manutenção de uma máquina de café

Quando a máquina de café é adquirida internamente, quem é o responsável pela manutenção da máquina? Isso vai realmente decidir se comprar ou alugar faz mais sentido, pois o aluguel incluirá a manutenção de rotina do seu equipamento.

Isso garante que a máquina de café seja limpa e funcione exatamente como deveria, evitando que você tenha que pagar para que alguém solucione um problema esporádico na máquina.

Se você não quer se preocupar com a manutenção contínua das máquinas de café, comprar pode não ser a escolha certa.

Mudança de necessidades

Quantas pessoas usarão esta máquina de café no futuro e quanto tempo ainda durará esse futuro? A mudança nas necessidades pode influenciar se uma empresa compra ou aluga, já que você não quer ficar preso a algo que não será ideal no futuro.

O aluguel permite que você use a máquina de café no presente e dimensione para uma máquina melhor ou para uma menor se suas necessidades mudarem.

Comprar uma máquina, por outro lado, significa que você está preso ao que tem e precisará comprar outra caso ela não seja mais útil.

Despesas de negócios

Se a máquina de café em questão for para uso comercial, normalmente a empresa pagará por essa despesa. Algumas operações comerciais irão insistir na compra imediata, enquanto outras podem preferir o sistema de aluguel.

Se você tiver a tarefa de encontrar uma máquina de café para sua empresa, fale com a equipe de finanças para decidir qual acordo de pagamento eles preferem e qual é o orçamento. Eles terão que reconciliar o custo e atribuí-lo a um centro de custo.

Demanda de café

O café pode ser apreciado por todos, mas a forma como o consumimos varia muito de pessoa para pessoa. Todos no escritório podem ficar muito satisfeitos com algo mais simples e fácil de fazer.

Ou pode ser o contrário, onde você acha que uma máquina de café instantâneo resolverá o problema, mas seus colegas continuarão indo atrás de café de qualidade do outro lado da rua.

Realmente examine seu ambiente e obtenha uma compreensão do que a maioria deseja e, em seguida, deixe que isso influencie sua escolha de comprar ou de locação de máquina de café.

Se todos esperam uma máquina melhor, o aluguel pode ser uma maneira de obter o modelo top e pagá-lo em parcelas menores.

A duração do prazo de locação de máquina de café

Então, você passou pelo processo de eliminação, decisões, testes e todo o resto. E finalmente decidiu alugar uma máquina de café, mas quanto tempo dura o contrato de aluguel?

Se você é uma empresa mais nova ou menor, isso é particularmente importante. Quem disse que seus requisitos permanecerão os mesmos, digamos, daqui a dois ou três anos?

Vale a pena selecionar uma empresa que não o vincule a um aluguel de longo prazo. Em vez disso, escolha uma que ofereça aluguéis mais curtos e opções de troca.

Procure empresas que ofereçam incentivos, como entrega gratuita de café, manutenção e suporte, para que você fique dentro do orçamento o tempo todo.

Considere comprar após alugar uma máquina de café

Após um período de tempo, alguns escritórios podem desejar comprar sua máquina de café expresso em vez de alugar. Se você se encontrar em uma situação semelhante, fique tranquilo. Muitas locadoras permitem que você compre a máquina alugada delas.

Por fim, aqui estão algumas perguntas importantes a se fazer antes de tomar a decisão final de alugar ou comprar sua máquina de café:

  • Você é um seguidor de tendências? Nesse caso, o aluguel pode ser uma ótima opção, pois permite que você troque de máquina se decidir que um modelo mais novo se adapta melhor ao seu negócio.
  • Que outros investimentos você precisa fazer para no escritório? Isso pode ajudar a dimensionar sua capacidade financeira de comprar uma máquina enquanto faz o orçamento para outros itens necessários.
  • Você tem uma máquina favorita? Se você é fiel a uma determinada máquina, analise as opções de compra e aluguel do fabricante porque você sabe que não se arrependerá de escolher este equipamento.

Conclusão

Alugar uma máquina de café expresso é uma ótima escolha para novos proprietários de negócios, especialmente se você não sabe qual máquina é mais adequada para o seu ambiente.

No entanto, entender os custos ocultos, as obrigações contratuais e as vantagens potenciais pode economizar dinheiro e estresse.

Em última análise, o quanto você se sente confortável em investir pode ser seu maior fator de decisão. Para empresas menores que preveem um nível mais baixo de consumo, o aluguel pode ser uma escolha inteligente para evitar altos custos iniciais.

Por outro lado, escritórios maiores podem se beneficiar da compra imediata de uma máquina porque têm uma chance melhor de pagar o investimento inicial rapidamente devido ao volume financeiro.

Esperamos que este artigo tenha respondido suas perguntas e que você esteja mais perto de descobrir se irá alugar ou comprar uma máquina de café.

Por fim, também pode ser uma boa ideia descrever suas necessidades e operação comercial para o fornecedor. Dessa forma, eles podem dar sua opinião sobre a decisão.

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Brindes Ímã publicitário Publicidade

Ímã publicitário é uma ótima opção para sua marca ser lembrada

Ímã de geladeira promocional é um produto confeccionado com uma manta magnética (ímã flexível) no verso com alto poder de fixação e papel impresso com uma propaganda. São mais utilizados para divulgar e promover diversos segmentos, como: ímã de geladeira para alimentação (comida chinesa, comida japonesa, pizzarias), ímã de geladeira para educação (brindes educacionais), ímã de geladeira para comércio de água, ímã de geladeira para lavanderia, ímã de geladeira para comércio de gás, ímã de geladeira para pet shop, ímã de geladeira para saúde, brindes promocionais e por empresas em diversos ramos de atividade que trabalham com tele entrega (delivery).

Uma excelente maneira de fidelizar os seus clientes é através de brindes personalizados para que eles consigam conectar a necessidade com o seu produto.

Fixar sua marca com ímã de geladeira

Os ímãs publicitários ou ímãs de geladeira, podem ser produzidos em diversos formatos, tamanhos e personalizados conforme sua necessidade. Um brinde preço acessível e com certeza irá fixar sua marca e telefone na lembrança de seus clientes.

O ímã de geladeira é visto mais de 20 vezes durante o dia.

Por esses e outros motivos que os ímãs de geladeiras estão sendo cada vez mais usados pelas empresas. Diferente do papel, os ímãs de geladeira, ao invés de descartado, é um brinde que fica guardado por muito tempo.

Conheça abaixo as diversas opções de ímã publicitário: