Equipe da Goiás Parcerias participa de capacitação em São Paulo

Curso avançado de concessões, PPPs e regulação de serviços públicos ocorre nos dias 30 e 31 de maio na capital paulista.

Publicado em 23/05


Curso avançado de concessões, PPPs e regulação de serviços públicos ocorre nos dias 30 e 31 de maio na capital paulista.

O Diretor Técnico da Goiás Parcerias, Rômulo Martins, e o Assessor Técnico, Marcelo Lins, participam nos dias 30 e 31 de maio de capacitação sobre concessões, PPPs e regulação de serviços públicos. O curso realizado em São Paulo terá como palestrante o Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República, Adalberto Santos de Vasconcelos, um dos profissionais mais conceituados da área.

Diante da necessidade de o setor público buscar novas formas de melhorar a infraestrutura de diversos setores como transporte, energia e comunicações e alavancar investimentos, as concessões de serviços público e das Parcerias Público-Privadas (PPP) se tornaram novas opções para o desenvolvimento do país.

Segundo a Inove Soluções em Capacitação, idealizadora do curso, a ideia da capacitação surgiu devido à novidade do assunto e também complexidade das formas de financiamento da infraestrutura pelo setor privado que provocam muitas dúvidas durante o processo de contratação das concessões e das PPPs, prejudicando assim a execução das parcerias.

Ainda segundo a Inove, com ocurso os alunos poderão se atualizar e aperfeiçoar sobre o tema, percorrendo desde os preparativos a serem realizados pelo poder concedente, ensinando como oferece um projeto eficiente que atende às normais legais, até a permissão do serviço à iniciativa privada e a execução do contrato.

Com a capacitação, a equipe da Goiás Parcerias retorna a Goiás com maior conhecimento e capacidade técnica sobre o assunto, a fim de enriquecer ainda mais o trabalho já feito pela Companhia em busca de investimentos e desenvolvimento para Goiás.